EVENTOS DA HOLANDA NO BRASIL
 

NOVIDADES

Agora você pode fazer o pedido dos dicionários:
Holandês/Português
Potuguês/Holandês
Os dicionários são da Editora Prisma.
Entre em contato
conosco e reserve o seu.

.................................................

Esta novidade é para você que já está de malas prontas para viajar.
Temos para você a opção do curso de Holandês intensivo com duração de apenas três meses, onde você aprenderá a estrutura gramatical que servirá como base para o seu aprendizado da língua na Holanda.

saiba mais...

PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS

Lecionamos aulas de português para estrangeiros com um método facíl e interativo.

CONECTIVIDADE


Os professores da Multiple Choice são fluentes nos idiomas, Potuguês, Inglês e Holandês possibilitando ao aluno receber as aulas no idioma que mais lhe for convêniente, proporcionando o aprendizado de um idioma e ao mesmo tempo treinando outro idioma já dominado
.

LINKS DE INTERESSE
 


EXPERIÊNCIAS

Não é fácil largar tudo e recomeçar a vida. Porém, a experiência de morar em um outro país é sempre válida. Estou na Holanda há pouco tempo, vivendo com o meu noivo. Tudo para mim é novo. Não só o país, mas também a vida a dois. Estou me acostumando aos poucos com tudo.
Sinto saudades do Brasil mas, graças a Deus, estou sendo muito bem tratada pelos holandeses que conheço. As pessoas daqui são amigáveis É claro que o brasileiro é muito mais espontâneo que o holandês e mostra mais os sentimentos. Aqui as pessoas são mais reservadas, mas nem por isso são ruins. É somente uma outra cultura. É preciso saber respeitar e tentar juntar o que eles têm de melhor com o que temos de bom e, assim, viver da melhor maneira possível.
Para uma pessoa que veio de São Paulo, a Holanda parece o paraíso. Vivo em uma cidade pequena, com casas sem muros e lindos jardins. Em São Paulo, jamais teria a casa que tenho aqui. Sem muros, grandes janelas sem grades e com um lindo jardim. Em qualidade de vida, a Holanda dá de 10 !
No inverno, os dias são curtos. No verão, os dias são bem longos e só escurece depois das 22h00. Então, a Holanda é uma festa e programações especiais agitam as pequenas cidades. As pessoas saem mais e os bares, com as mesas na calçada, estão sempre lotados.
Os únicos problemas daqui são o frio e o idioma. Que coisa mais difícil! Quase todos aqui falam inglês, mas para quem vem morar, só o inglês não é o suficiente. Se você só fala inglês, fica de fora das conversas e, às vezes, se sente um peixe fora d’água. Ainda me sinto assim. Sei um pouco de holandês, mas não o suficiente para manter uma conversa longa.
Por isso, acho importantíssimo estudar a lingua caso venha morar aqui. Eu estudei na Multiple Choice e acho que valeu muito. Mesmo que eu não consiga conversar fluentemente, entendo melhor as pessoas e consigo saber o que querem dizer. Além disso, vou começar a estudar holandês aqui e acho que o meu aprendizado será mais rápido do que o das pessoas que nunca estudaram nada sobre a língua.
Quero ter as mesmas oportunidades que teria no Brasil e não ser tratada como mais uma estrangeira. Por isso, acho fundamental estudar bastante e saber me comunicar bem para que possa levar uma vida normal. Quero ter um bom emprego e ser respeitada pelo modo como penso ou ajo. Mas, para que saibam as minhas idéias, tenho que saber expressá-las e, nesse caso, saber falar holandês é fundamental.
Agradeço a Multiple Choice pela base que me deu. Agora, é só seguir em frente.
Tot ziens!

Flavia – Oosterhout

Escola de Holandês Multiple Choice
Av.Paulista,2073 - Conjunto Nacional / Horsa - I / Conj.2201- São Paulo - CEP.01311-940
fone/fax: (11-3262-0633) / admin@multiplechoice.com.br