EVENTOS DA HOLANDA NO BRASIL
 

NOVIDADES

Agora você pode fazer o pedido dos dicionários:
Holandês/Português
Potuguês/Holandês
Os dicionários são da Editora Prisma.
Entre em contato
conosco e reserve o seu.

.................................................

Esta novidade é para você que já está de malas prontas para viajar.
Temos para você a opção do curso de Holandês intensivo com duração de apenas três meses, onde você aprenderá a estrutura gramatical que servirá como base para o seu aprendizado da língua na Holanda.

saiba mais...

PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS

Lecionamos aulas de português para estrangeiros com um método facíl e interativo.

CONECTIVIDADE


Os professores da Multiple Choice são fluentes nos idiomas, Potuguês, Inglês e Holandês possibilitando ao aluno receber as aulas no idioma que mais lhe for convêniente, proporcionando o aprendizado de um idioma e ao mesmo tempo treinando outro idioma já dominado
.

LINKS DE INTERESSE
 


EXPERIÊNCIAS

Viver na Holanda é diferente de viver no Brasil, não pelas pessoas, pois na verdade são "seres humanos" como em toda parte do planeta, mas pela maneira como a gente passa a enxergar a vida e "vivencia" experiências que em nossa vida no Brasil não prestávamos muita atenção, ou seja, passamos a ser super observadores.
Eu vivo no Sul da Holanda, uma região privilegiada por Deus com relação à natureza, pois devido à quantidade "excessiva" de chuvas, nos dias ensolarados pode-se admirar uma quantidade maravilhosa de flores e o verde intenso das árvores.
Eu acho que por isto que o Van Gogh gostava tanto de retratar a Natureza em seus quadros... hahahaha
As casas são lindas e enormes rodeadas por jardins que se podem admirar já que não há "muros ou grades".
A necessidade de falar holandês é grande, já que ao mudarmos para outro país, por causa da saudade de amigos e familiares e da impossibilidade de falar português com todos, sentimos uma urgência em comunicar nossos sentimentos e conhecermos os "possíveis novos amigos"!!!
O povo holandês é bastante comunicativo no que se refere à cumprimentar as pessoas nas ruas e no verão eles valorizam muito sair com amigos e ficar bebendo nas mesinhas que são colocadas na frente dos "pubs".
Aliás, 2 são os principais esportes no país: Andar de bicicleta e beber!!!
Eles oferecem bebida o tempo: chás, suco de laranja (infelizmente não é comum a quantidade ilimitada de sucos que temos no Brasil), coca-cola, cervejas e vinhos.
Os produtos em geral estão muito caros principalmente com a chegada do Euro. Apesar do salário ser maior que no Brasil o custo de vida é altíssimo, sem contar com os impostos.
Aliás, por aqui, tudo se paga!!!
Do meu ponto de vista o que o povo holandês oferece de mais positivo é o "respeito"!!!
Principalmente com relação aos idosos e deficientes físicos, possibilitando a todos o acesso à diversão em bares e restaurantes.
Viver na Holanda tem sido uma grande experiência, contudo é importante manter a mente aberta e respeitar a cultura do país, não esquecendo da nossa cultura no Brasil e então a vida se torna mais fácil e as experiências enriquecedoras.
"Fazer aos outros o que gostaríamos que fizéssemos por nós"...
Este é o caminho!!!
Beijos para os amigos brasileiros que estudam holandês!

Rosana - Valkenburg aan de Geul (Limburg)

Tot Ziens :)

Escola de Holandês Multiple Choice
Av.Paulista,2073 - Conjunto Nacional / Horsa - I / Conj.2201- São Paulo - CEP.01311-940
fone/fax: (11-3262-0633) / admin@multiplechoice.com.br